Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

"Quem é aquele rapaz?"

"Quem é aquele rapaz?"

Respeitinho é bonito

16.02.21

Ouvi muita vez a frase que usei como título: "Respeitinho é bonito".

Há alguns anos atrás, num fórum universitário, alguém fez um comentário mais desagradável sobre uma instituição. Sendo um fórum privado, apenas acessível aos estudantes daquela faculdade, abriu-se a discussão sobre se aquele comentário seria uma ofensa às pessoas que pertenciam a essa instituição. O autor defendeu que não, porque as pessoas visadas não tinham conhecimento dos comentários. Outros defendiam que era sempre uma ofensa, independentemente de haver ou não conhecimento dos visados.

Parece que os tempos evoluíram. Para pior. Hoje basta abrir um site noticioso ou um qualquer perfil do Facebook para ver comentários de utilizadores que são puras ofensas a outros comentadores ou mesmo aos visados nas notícias: "és um anormal", "és um pulha", "és um otário", "és um fdp"... Aqui nem se coloca a questão de ser do conhecimento dos ofendidos, porque o espaço é público.

Não compreendo porque perdem tempo estas pessoas com discussões que em nada contribuem para o que quer que seja, a não ser para gerar cliques e lucro aos donos dos sites. São espaços onde cada pessoa despeja o que de pior vai dentro de si, como quem vai à casa-de-banho e faz as suas necessidades fisiológicas. 

Também não gosto de andar a meter o nariz no esgoto, por isso fujo deste tipo de discussões.

4 comentários

Comentar post