Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

"Quem é aquele rapaz?"

"Quem é aquele rapaz?"

Cansado de ouvir falar da pandemia

14.11.20

Aqui o Rapaz cansou-se de ouvir falar da pandemia.

Sei que falo de "barriga cheia", porque o vírus não entrou cá em casa. Também porque tenho possibilidade de trabalhar a partir de casa, o que até me tem permitido poupar no tempo e no combustível.

Desde início que tenho tentado ser equilibrado na informação que consumo: importa-me saber o ponto de situação e as medidas que vão sendo tomadas. Mais nada. Se já estava cansado das reportagens que mais pareciam telenovelas, agora então são mesmo de evitar.

Mas o que mais me tem cansado são as dicas sobre como viver este tempo. Uma pessoa passa os olhos pela página do Sapo (que é onde vou seguindo a atualidade) e vou sempre encontrando títulos sobre dicas de alimentação, exercício físico, produtividade em teletrabalho... Acho que ainda abri alguns, mas ao fim de vários meses nisto já não quero saber.

Agora que estamos na segunda vaga da pandemia, e também na segunda fase do teletrabalho (que entretanto tinha já tinha sido substituído por turnos em espelho), a minha empresa, preocupada com os seus colaboradores, achou por bem fazer umas formações (online, claro está) sobre... isso mesmo... dicas para viver em tempo de pandemia. O tema principal só podia ser um: ser produtivo em teletrabalho. Mas também abordam o bem estar, em temas como... alimentação e exercício físico.

Ora a minha alimentação não mudou por estar em casa, porque eu até levava marmita para o trabalho. Exercício físico não faço, cansa-me, portanto não preciso de dicas... Quanto ao teletrabalho, paro logo na dica de termos que quer ter um espaço físico só para trabalhar: já tive, depois tive dois filhos e precisei do quarto, portanto trabalho na mesa da sala de jantar, no mesmo lugar onde como as refeições.

O que não deixa de ser curioso é que na minha empresa nunca me ensinaram a trabalhar presencialmente. Portanto, agora também posso ser autodidata no que toca a trabalhar em casa.

E pronto, como estava cansado de ouvir falar da pandemia, decidi vir para aqui... falar da pandemia! Segundo post neste blog e já estou a ser incoerente...

Portanto, vou-me calar, por agora, não sem antes deixar uma dica sobre a pandemia: se estiverem cansados, desabafem num blog!

2 comentários

Comentar post