Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

"Quem é aquele rapaz?"

"Quem é aquele rapaz?"

Cansaços

07.02.21

Gosto muito dos meus filhos, mais do que qualquer outra coisa ou pessoa. A Rapariga vem logo depois, ok? Nada de ciúmes... 

Passei vários meses com eles em casa, enquanto estava em teletrabalho. De início por causa do encerramento das escolas, no fim por opção própria (quando já havia alternativas abertas). Agora a história repete-se: estiveram em interrupção letiva, mas esta semana recomeça a escola à distância, com atividades para ambos os filhos. A sala, que já era escritório, vai tornar-se escola em simultâneo, já que não temos outro espaço físico para o fazer.

Agora mesmo, sentado na cadeira que é o meu lugar às refeições e o meu local de trabalho, dei por mim a não me conseguir concentrar na escrita. Não percebi se era cansaço pelo lugar, se eram as vozes dos meus filhos que estavam a atormentar-me o cérebro (de momento nem sequer estava a discutir), ou se era simplesmente o facto de o dia estar cinzento e a sala não ter uma boa iluminação (a iluminação foi pensada para uma sala, não para um local de trabalho).

Agarrei no computador e fui para a mesa da cozinha. Deixei a sala e os meus filhos a brincar. Aqui estou a escrever este post como eu gosto: espontâneo, quase à mesma velocidade a que o cérebro pensa.

Pergunto-me se estou cansado da casa (em particular da sala) ou dos meus filhos. Gosto muito dos meus filhos, mais do que qualquer outra coisa ou pessoa, mas tenho medo de me cansar deles.

9 comentários

Comentar post