Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

"Quem é aquele rapaz?"

"Quem é aquele rapaz?"

Apresentação

12.11.20

E assim começo mais uma aventura na blogosfera. Não é, portanto, o meu primeiro blog (nem deverá ser o último). Após alguma reflexão, e sentindo necessidade de retomar a escrita, decidi libertar-me das minhas anteriores "personagens" e criar esta nova.

Anónimo e incógnito, apresento-me como "Aquele Rapaz" (ou apenas "Rapaz"), num blog cujo título é uma pergunta: "Quem é aquele rapaz?". A verdade é que, ao olhar para mim próprio para tentar criar uma alcunha que me definisse enquanto pessoa, não cheguei a qualquer conclusão. Em vez disso surgiu-me esta pergunta, que não é minha: foi feita por alguém há uns bons anos (talvez num outro post venha a falar sobre este episódio).

Mas a verdade é que percebi que a pergunta continua atual: afinal, quem sou eu? Sou um rapaz, casado, pai de dois filhos, trabalhador, deslocado da terra onde cresci para estudar e, mais tarde, trabalhar. E para além disto, quem sou?

Decidi assim avançar, num blog no qual quero escrever espontaneamente, sem grandes planos, porque normalmente é assim que a escrita me sai melhor. Talvez com isto consiga descobrir-me.

Se quiserem acompanhar-me e ajudar-me a dar resposta a este pergunta, ficarei muito feliz. Porque, afinal, isto de escrever sem ter ninguém para ler é como bater uma punheta: é bom, mas não é bem a mesma coisa. Portanto, convido-vos a ficarem por aqui.

10 comentários

Comentar post